3º Ano desfruta do maravilhoso universo da leitura

Unidade: Uberlândia | 29 Mar 2016

Ao iniciar um trabalho de leitura com o livro O presente de Tino, do autor Leo Buscaglia, as professoras do 3º Ano, Roneida Alves e Mônica Ferro, observaram nos alunos um maior interesse pela leitura.

Após a atividade, todos foram até a biblioteca e cada um pode escolher um livro para ler, lá mesmo. O sucesso foi tanto, que ao retornar à sala de aula, os alunos perguntaram quando poderiam ir novamente a biblioteca.

Assim, eles tiveram a ideia de levar alguns livros para a sala para que lessem em momentos planejados ou quando terminassem a tarefa. A bibliotecária Simoni Fornazier foi convidada para fazer a entrega dos livros.

“Os alunos gostaram muito desta ideia e assim que recebemos os livros, já queriam parar suas atividades para realizar a leitura. Este estímulo à leitura nos proporcionou alegria, ao observar nos alunos o interesse pelo conhecimento e novas descobertas!”, declararam as docentes.