2º Ano A faz um delicioso pão de queijo em família

Unidade: Funcionários | 4 Aug 2022

Durante o Projeto Família foi trabalhado com a turma do 2º Ano A diversos valores para uma convivência feliz e a iniciativa teve um importante destaque.

 Foram realizadas diversas conversas para que as crianças pudessem contar o que têm feito no dia a dia no cultivo dessa virtude e, muitas vivências foram compartilhadas.

 Durante esse trabalho, na disciplina de Português, a Professora Anita Lima trabalhou com o portador de texto – receita, e propôs aos alunos que vivessem um momento especial junto à família fazendo uma receita de pão de queijo, em conjunto, durante o final de semana.

 As crianças adoraram a ideia, copiaram a receita e levaram para casa.

A atividade foi livre, para quem quisesse ou pudesse realizá-la e para a surpresa das professoras, muitas famílias gostaram e fizeram o pão queijo.

 Alguns pais nos relataram a alegria que foi gerada no ambiente familiar ao viverem esse momento juntos.

 Na segunda-feira seguinte, as crianças contaram o vivido e pediram por mais receitas!

 “Ficamos felizes com o retorno das famílias, inclusive, uma de nossas mães, já na saída, nos procurou para relatar sobre o envolvimento do filho em relação as iniciativas. Contou-nos que ele se prontificou a arrumar a mesa, na hora da refeição, e disse que, a cada dia, o filho tem se empenhado em colaborar mais com a família.”