2º Ano A aprende a bastar a si mesmo na colaboração à família

Unidade: Funcionários | 4 Aug 2022

Após uma conversa sobre a importância dos filhos colaborarem com a família como forma de gratidão e reconhecimento por tudo que os pais proporcionam a eles, foi realizada uma atividade prática para ampliar essa colaboração na família: aprender a dobrar roupas.

A professora Anita Lima levou para a sala várias peças de roupas e propôs aos alunos viverem essa experiência. Os alunos aprenderam a dobrar blusas e meias. Foi um momento divertido e de colocar a “mão na massa”.

“À medida que cada criança conseguia dobrar uma peça era motivo de comemorar além, de gerar um ambiente de ajuda mútua, pois observamos muitas crianças ajudando umas às outras durante a atividade.”, contou a professora Anita.

As crianças gostaram muito da atividade. Nos dias seguintes uma ou outra chegava à Escola contando: “Hoje eu dobrei as minhas meias.” ou, então, “Ajudei minha mãe a dobrar as roupas”, “Arrumei minha gaveta!”.

“Uma mãe nos procurou para nos contar que, agora, a filha quer dobrar todas as roupas da casa! Uma fofura!”, relatou feliz a professora maria Alice Lacerda.