Estudantes de Ciências, Saúde e Sociedade recebem convidados para roda de conversa e palestra sobre temas diversos na área da saúde

Unidade: Funcionários | 4 Aug 2022

Com o intuito de enriquecer o conteúdo, promover a saúde, prevenção de doenças e também conhecer experiências acadêmicas e profissionais na área da saúde, as professoras Graziela Alfenas e Milena Almeida convidaram profissionais para rodas de conversa e palestra com os estudantes do Itinerário Formativo Ciências, Saúde e Sociedade.

Os convidados Marise Alencar e Alexandre Silva abordaram aspectos relacionados aos bons hábitos e estilos de vida saudáveis e como eles favorecem a promoção da saúde física e a prevenção de doenças. Talitah Candiani, Tereza Fritz, Silvana Alkimin e Flávia Leão relataram experiências acadêmicas e profissionais na área da saúde e, para fechar o ciclo de convidados, Liubiana Arantes e Frederico Veloso trataram sobre aspectos neurológicos e comportamentais na adolescência, ressaltando a importância do cultivo da saúde mental.

Todos os momentos foram muito proveitosos durante os quais os estudantes puderam receber informações importantes, que poderão ser aplicadas em suas vidas pessoais e no futuro profissional.