2º Ano realiza um projeto sobre reciclagem

Unidade: Uberlândia | 27 Jul 2022

Nós, do Colégio Logosófico de Uberlândia, entendemos que o problema do lixo é um problema de todos nós cidadãos, e que, ao compreendermos que os recursos oferecidos pela natureza são finitos e que precisamos colaborar com ela, poderemos diminuir a quantidade de lixo produzido e destiná-lo para reutilização, diminuindo os resíduos que vão para os lixões de nossa cidade. 

Para ajudar os alunos da Turma da Bondade a entenderem como se faz a distribuição correta, recebemos uma visita muito especial da Ângela Magalhães, que é especialista em reciclagem. Ela separou várias embalagens que normalmente usamos no nosso dia a dia para que os alunos pudessem colocá-las no lixo adequado: lixo com materiais recicláveis (com o saco verde) e lixo não reciclagens (com o saco preto). Nos orientou em como fazer a separação do lixo e sobre a importância dessa ação.

Foi interessante observar que muitas vezes jogamos o lixo no lugar errado por falta de conhecimento, o plástico, por exemplo, é um material reciclado, se for um copo plástico que estiver com restos de bebida, precisa ser descartado no lixo não reciclado. 

No final da atividade os alunos aprenderam que precisam agir sendo os guardiões da natureza, fazendo a difusão com os outros alunos da escola.  

"A atividade foi muito interessante, pois foi possível perceber o envolvimento dos alunos com a questão ambiental e despertando a responsabilidade deles neste sentido, assim vão compreendendo que são capazes de ajudar na escola, e que podem difundi-lo, ampliando o raio de ação do bem que esse conhecimento proporciona." - Professora Isabella Belter