Turmas do 1º Ano A e B confeccionam brinquedos com material reutilizado e realizam uma feira de troca

Unidade: Brasília | 21 Jun 2022

Trabalhando as formas geométricas e como elas estão inseridas por toda a nossa volta no dia a dia, as crianças do 1º Ano A e B tiveram como tarefa confeccionar brinquedos com materiais reutilizados. A proposta era que a tarefa fosse realizada juntinho com a família.

Depois de apresentarem os brinquedos para os colegas e as professoras Rafaela Passos, Joyce Porto e Isabelly Bueno, foi realizada uma maravilhosa feira de troca, em que as crianças puderam exercitar muitos valores e brincaram bastante com os brinquedos confeccionados.

As crianças adoraram conhecer a criatividade dos colegas com as opções tão diversas de brinquedos. Experimentaram a possibilidade de argumentação e negociação para fazerem as trocas e também cultivaram bastante a generosidade, brincando com os brinquedos uns dos outros.

Houve uma criança que não levou seu brinquedo. Quando dois outros alunos viram a tristeza da colega, confeccionaram uma linda bonequinha com papel e cola para ela. Outro aluno, que tinhas dois brinquedo, na hora da troca, deu um deles para o colega que não conseguiu fazer! Quantos momentos lindos foram vividos!