Alunos do 1º Ano participam de atividade interdisciplinar sobre membros da família

Unidade: Cidade Nova | 21 Jun 2022

Dando continuidade aos estudos do "Projeto Família'', as docentes da turma do 1º Ano, Naiane e Ana Clara, planejaram uma atividade interdisciplinar com a professora de Inglês, Mrs. Teixeira. Num dever encaminhado, estimularam as crianças a convidarem seus familiares para desfrutarem de um momento sensível: recordar momentos especiais em família desde seu nascimento. Em seguida, selecionar uma das fotos e trazê-la para escola para compartilhar com os colegas.

As docentes organizaram as fotos trazidas numa apresentação em PowerPoint e fizeram uma brincadeira com os alunos, eles tinham que adivinhar de quem era cada família apresentada. Após descobrirem, a criança, dona da foto, era convidada à frente da sala para apresentar sua família, pronunciando o grau de parentesco de cada membro em English e a quantidade de membros que a compõem. O cultivo da atenção e paciência foram imprescindíveis na descoberta de cada família.

Foi uma manhã sensível, recheada de alegria e aprendizagem. Observamos que nossos alunos puderam treinar e ampliar o vocabulário de uma segunda língua, o Inglês. Eles adoraram falar sobre a família! Demonstraram uma imensa gratidão pela oportunidade de desenvolver essa atividade com os entes queridos e compartilhá-la.