Muito aprendizado com os drones nas Atividades Extracurriculares

Unidade: Funcionários | 20 Jun 2022

As Atividades Extracurriculares, da Unidade Funcionários, iniciaram este ano a parceria com a Drones Kids. As aulas sobre o mundo dos drones estão a todo vapor e têm gerado muito aprendizado para os alunos inscritos!

Depois de conhecerem a linguagem binária utilizada no mundo computacional e todas as peças que compõem os drones, os alunos estão aprendendo como esses equipamentos filmam e tiram fotografias. Para isso, tiveram contato com diversos tipos de máquinas fotográficas e obtiveram dicas de como tirar fotografias.

A aluna Luma Alves Teixeira, do 3º Ano B, durante a aula, disse que pensa em ser fotógrafa, filmando eventos utilizando os drones.

Isso reflete como as Atividades Extracurriculares, ao enfocar conhecimentos variados, despertam aptidões e abrem inúmeras possibilidades aos alunos, tanto no presente, quanto no futuro. Dessa forma, adquire-se a capacidade de preparar, com antecipação, o que se vai viver, ampliando o saber e favorecendo as opções para a vida.

Nas aulas de drones, as crianças também têm se divertido muito treinando a pilotagem e realizando pequenos circuitos com as corridas de obstáculos. Juntamente com esse campo experimental, os alunos são estimulados ao cultivo da paciência, perseverança, confiança em si mesmo e muitos outros valores.

Como a Pedagogia Logosófica afirma: “O conhecimento amplia a vida” e permite que se possa viver novas realidades e alcançar maiores possibilidades. As aulas de drones ampliam os horizontes do estudante, oferecendo-lhe muitos conhecimentos sobre o mundo que o cerca e, também, sobre sua realidade interna.