Com o objetivo de fixar o conteúdo trabalhado em sala e estreitar vínculos entre os alunos, a turma do 5° Ano cria álbum de figurinhas

Unidade: Cidade Nova | 19 May 2022

Dentro dos estudos realizados sobre os números romanos e indo-arábicos, as docentes Gláucia de Paula e Leticia Fajardo desenvolveram uma dinâmica diferente no Ano, com o objetivo de fixar o conteúdo trabalhado e estreitar vínculos entre os alunos.

Propuseram aos alunos que cada um criasse um álbum de figurinhas. Esse álbum deveria conter o espaço para 100 figurinhas. Os espaços no álbum também deveriam ser preenchidos com os números indo arábicos de 1 a 100 e os alunos precisavam construir 100 figurinhas com os números romanos também de 1 a 100.

Após a construção do álbum, deveriam escolher apenas 50 das 100 figurinhas produzidas para colarem nos seus respectivos espaços. As demais figurinhas seriam trocadas em sala de aula com os colegas da turma.

No dia agendado, cada criança levou o seu álbum e os seus pacotes de figurinhas para serem trocados e foi uma diversão só. Os alunos tiveram a oportunidade de cultivar a generosidade, o respeito, a paciência e a alegria.

Todos estavam envolvidos e estimulados com a atividade. Foi uma manhã muito divertida na sala do 5° Ano, os alunos brilharam nas produções dos álbuns. Desfrutaram com alegria desse momento com os colegas.