Mostra das Profissões 2022 para o 3º Ano do Ensino Médio faz sucesso entre os adolescentes

Unidade: Funcionários | 17 May 2022

Foi realizada, no Colégio Logosófico - Unidade Funcionários, a Mostra das Profissões 2022, para os alunos do 3º Ano do Ensino Médio. O objetivo principal da atividade foi contribuir para uma escolha mais consciente da profissão.

A atividade teve início com uma palestra sobre a Vida Profissional, ministrada pela médica pediatra Talitah Candiani. Por meio dela, os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre a profissão, o objetivo da vida e a importância do conhecimento de si mesmo no encaminhamento da vida pessoal e profissional. Em seguida, os estudantes, de acordo com seus interesses, conversaram com profissionais de diversas áreas em que estão interessados em cursar, para conhecer mais sobre cada profissão: grade curricular dos cursos, estágios, especializações, mercado de trabalho.

Os alunos participaram da atividade com muito entusiasmo! Vejam uma parte do depoimento que a aluna Amanda Coelho publicou em seu Instagram, no dia da atividade:

“Eu acho que a gente tem que ter mais Mostra das Profissões. Vou dormir bem feliz hoje. Tenho muito o que falar com os colegas que estiveram na mesma bancada que eu e em outras bancadas também! Aproveito para agradecer a todos os profissionais que cederam um tempinho para falar conosco hoje! Foi único, sensacional!

Mesmo tendo ficado em uma bancada só hoje, eu aprendi demais! Conversei com alguns colegas e nós percebemos que uma “chavinha” virou dentro de nós. Não só em relação à escolha da profissão, mas em relação à nossa percepção das profissões a partir de hoje.”