O que será que o Infantil 5 A aprendeu na visita de um medalhista do Pan-americano em remo?

Unidade: Florianópolis | 17 May 2022

Este ano, o tema norteador da turma da Infantil 5 A é “Convivência em ação, atletas em formação”, uma vez que os esportes, individuais e coletivos, exigem um harmonioso convívio com os demais. Por meio de exemplos de atletas e respectivamente as categorias de esportes, vamos adquirindo conhecimentos e ampliando em nossas vidas. 

Os atletas do Infantil 5 A receberam a visita de um medalhista, João Hidelbrando, que, junto com sua dupla, Alexis Mestre, conquistaram a medalha de prata na competição de remo nos jogos Pan-americanos de 2011 no México. Todos estavam muito curiosos para saber mais do convidado, que trouxe aspectos importantes sobre a preparação para o tão aguardado dia de alcançar sua colocação no pódio. Ele contou para as crianças que era preciso ter foco, responsabilidade, atenção e muito treino, para então atingir suas metas, além de se alimentar de forma saudável e fazer exercícios físicos regulares. Não bastava se inscrever no campeonato, era preciso muito esforço, constância e trabalhar em equipe com o seu colega, para se saírem bem em uma competição tão importante. Uma conquista de muitos esforços diários! Assim como nossos atletas da turma do Infantil 5 A, que se esforçam para conviver em harmonia, cultivando muitos valores para uma convivência feliz em nossas tardes no Colégio, e também, na vida! 

Em seguida, João Hidelbrando mostrou sua medalha, símbolo de toda sua dedicação, e compartilhou com todos esse prêmio, que puderam colocar em seus pescoços e se sentirem parte dessa bela história que escutaram e se inspiraram no exemplo de cultivo de muitos valores para a vida!

“Faz-se necessário, repetimos, que a juventude caminhe na esteira dos exemplos; que se guie por eles, sobretudo por aqueles que deixaram uma pegada mais profunda nos caminhos do mundo; só assim poderá surgir nela a luz de novas inspirações.” Pedagogia Logosófica