"Collaboration" no Infantil 4 A

Unidade: Funcionários | 14 May 2022

No mês de abril, as professoras Alessandra Salles e Bruna Godoy iniciaram no Infantil 4 A, o trabalho com o conceito de colaboração. Realizaram algumas conversações, levaram alguns exemplos de colaboração na natureza e convidaram seus alunos a observar como a prática desse conceito favorece o aproveitamento do tempo.

Para trabalhar a etapa da experimentação do conceito propuseram a criação de alguns “Collaboration teams”: Rest team, responsável por fazer massagem nos colegas no momento do repouso, Line team, responsáveis pelas filas e trajetos na Escola e Materials teams, responsáveis por colaborar na distribuição de materiais durante a manhã.

“Nossas equipes estão trabalhando como abelhinhas! Os alunos confeccionaram crachás com cores distintas para ajudar na identificação das equipes. Por meio de um rodízio os alunos colaboram em todas as equipes e começam a se sentir responsáveis.”, relatou Alessandra