5º Ano recebe a visita de três participantes da Olimpíada Brasileira de Satélites - OBSAT

Unidade: Florianópolis | 21 Dec 2021

Durante a atividade de Lógica, três alunos do Professor Josemar, de outra instituição de ensino, visitaram a turma do quinto ano para apresentar o projeto a ser desenvolvido na primeira Olimpíada Brasileira de Satélites, a OBSAT.

Os alunos representam duas equipes da competição, e foram classificados para a segunda etapa para o desenvolvimento do CubSat (um pequeno satélite em forma de cubo). Eles explicaram o problema de pesquisa de cada equipe de forma didática, falando sobre o monitoramento do campo Geomagnético e o monitoramento de fenômenos extremos do clima na região do estado de Santa Catarina.

Foi uma oportunidade que promoveu muitos estímulos para buscar conhecimentos acerca do tema satélite, além de vislumbrar possibilidades no futuro que tanto podem beneficiar a humanidade.

“Faz-se necessário, repetimos, que a juventude caminhe na esteira dos exemplos; que se guie por eles, sobretudo por aqueles que deixaram uma pegada mais profunda nos caminhos do mundo; só assim poderá surgir nela a luz de novas inspirações.” - Pedagogia Logosófica