Turma da Paciência realiza projeto com o livro "Somos Todos Irmãos"

Unidade: Uberlândia | 21 Dec 2021

Na Turma da Paciência, as professoras Sara Prado e Nadielle de Oliveira realizaram a leitura do livro “Somos Todos Irmãos”, com o objetivo de levar às crianças o conhecimento logosófico de que temos muito mais semelhanças do que diferenças. Todos nós temos a vontade de ser melhor, de ter uma família, queremos ser amados e amar, independentemente do local do nosso nascimento. Os seres humanos têm semelhanças nas possibilidades de superação.

Em seguida, as crianças pesquisaram sobre a cultura de diversos países e compartilharam o que aprenderam com os amigos. Para finalizar o projeto, fizemos uma Feira Gastronômica, com comidas típicas de cada local pesquisado. As crianças falaram um pouco sobre os países, se vestiram com roupas que representam a cultura daqueles locais, e se deliciaram com lanches muito saborosos.

As crianças avaliaram esta atividade de forma muito positiva, bem como as professoras. O objetivo de levar às crianças a compreensão de que podemos respeitar todas as culturas, pois temos aspectos em comum, foi cumprido. Além disso, foi uma atividade cheia de alegria!