"Challenge Moments" no Infantil 5 B

Unidade: Funcionários | 21 Dec 2021

Para promover um aprendizado de forma prazerosa, as professoras Marina Miranda e Marília Sales estão, constantemente, criando desafios para seus alunos do Infantil 5 B.

As crianças são divididas em duas equipes e trabalham em conjunto!

Um dos desafios promovidos é o “Jogo da Velha” com numerais. No quadro branco, as professoras escrevem alguns números, aleatórios, dentro de cada casa do jogo, e as crianças devem escolher os números, estrategicamente, para tentar formar uma linha reta na vertical, horizontal ou diagonal. A brincadeira requer raciocínio lógico, e promove o reconhecimento dos numerais, uma vez que os alunos devem falar o número da casa que escolheram.

Outra brincadeira é a “Sacola Surpresa” em que, dentro de uma sacola, são colocados vários papéis com desafios, e as crianças, uma por vez, retiram um papel e leem o que está proposto. Podem ser: rimas, palavras começadas com alguma letra e até mesmo com alguma sílaba. Caso a criança tenha alguma dúvida, ela pode solicitar ajuda de uma pessoa de sua equipe ou de uma docente.

Brincando, aprendem muito e cultivam muitos valores, com destaque para a confiança em si mesma e o desenvolvimento das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar, além, é claro, treinam o saber ganhar e perder.