A força do conjunto é sentida na última reunião pedagógica do ano

Unidade: Uberlândia | 21 Dec 2021

Realizamos a última reunião pedagógica do ano de uma forma muito especial e sensível! O objetivo da reunião foi reunir relatos de experiências felizes vividas no Colégio durante o ano de 2021. As professoras relataram experiências na convivência entre elas, destacando a colaboração mútua, o afeto e o respeito; relataram experiências de superação vividas com os alunos, experiências em que puderam experimentar em si mesmas o que ensinam às crianças. Foi um momento muito estimulante e emocionante!

Refletimos em conjunto que, ao conhecer o vivido por cada uma, podemos ter uma visão mais ampla do trabalho docente realizado em nosso querido Colégio, e nos estimular com os resultados alcançados por todas.

Para formar essa linda imagem de união, ao final da atividade, a Assessora Educacional, representando o Colégio, apresentou um buquê de rosas, e leu a seguinte mensagem:

Fomos presenteadas hoje com muitas experiências felizes, experiências em que observamos o belo, o bom, o justo! Carregadas de estímulos! Quando unimos cada um dos relatos, vemos nascer algo grande, como uma colcha, feita de retalhos, que vemos tomar forma quando unimos todas as partes. Nosso trabalho é assim, cada uma vive inúmeras experiências com o concurso dos elementos dessa pedagogia, seja consigo mesma, no ambiente, na convivência entre nós, com as crianças, observando as experiências que elas mesmo vivem... Quando unimos esses relatos, vemos formar uma imagem só: a grande imagem do trabalho de bem que realizamos em nós mesmas e na educação das mentes infantis.

Essas rosas representam cada uma. Unidas nossas experiências, nossos esforços, formamos um buquê, exalamos perfume e geramos uma linda imagem, única e coesa. Representa mais, representa o afeto por todas e o reconhecimento diante dos esforços que cada uma realiza.

Para culminar, foi lido o ensinamento abaixo, da Logosofia:

"Todas as coisas mudam, tomando aspectos ou formas diferentes em razão das circunstâncias que as rodeiam.

Uma rosa, sendo igual em beleza às demais rosas, ao ser-nos oferecida como presente, se transforma, tornando-se mais bela. Passou a ter outro valor; de suas pétalas se desprende outro perfume.

Em virtude do que se produziu essa mudança? Atuou o afeto; ela é agora sua expressão. É a gentil portadora de um pensamento terno que se uniu ao nosso. Os olhos só veem nela uma imagem. Já não é uma rosa; é um símbolo, uma recordação."

Ao final, todas foram presenteadas com uma rosa! Um símbolo de união e afeto! Quanta emoção e alegrias compartilhadas nesse momento especial!