Realizando atividades lúdicas e divertidas, Infantil 2 cultiva a suavidade

Unidade: Cidade Nova | 19 Nov 2021

As professoras Rosemary Gurgel e Gabrielly Moreira estão trabalhando com a turma do Infantil 2 sobre a importância de cultivar a suavidade.

Para que os alunos pudessem vivenciar a prática de como podem usar as mãos com suavidade, as docentes propuseram às crianças confeccionarem um aquário feito com plástico filme enrolado nos pés da mesa. Conforme iam pintando, percebiam que, se pintassem com força, o plástico poderia rasgar. Então, tiveram que ser suaves ao manusear o pincel.

Para compor o aquário, os alunos, com auxílio das docentes, fizeram o seu próprio peixe utilizando materiais variados, como CD’s, tintas e material emborrachado.

O Projeto Suavidade está presente em diversos momentos das manhãs da turma do Infantil 2. As professoras, Rosemary e Gabrielly, criam várias oportunidades para conversarem com as crianças sobre a importância de se cultivar a suavidade, em todos os momentos.

“Temos observado que muitos alunos já estão se esforçando para serem suaves com os amigos, professores e em diversos momentos durante as aulas. A suavidade é um valor de grande importância na vida do ser e, com certeza, começar desde já o seu cultivo fará grande diferença nas vidas de nossas crianças” – relatou a professora Rosemary Gurgel.