Infantil 4 A aprende a cultivar o sentimento da amizade

Unidade: Funcionários | 1 Nov 2021

Cultivar o sentimento da amizade para conviver com alegria e harmonia é um desafio que precisa ser ensinado!

Por meio de uma encenação, as professoras Alessandra Salles e Bruna Godoy apresentaram às crianças um arquétipo de como esse sentimento pode ser cultivado no dia a dia da convivência escolar.

No teatro, foram representadas algumas situações reais vividas em sala entre os alunos e, também, as possíveis formas de resolução de pequenos problemas.

As crianças gostaram de ver as professoras Alessandra e Bruna vestidas como eles, e a assessora Letícia Vianna representando a professora de sala. Participaram ativamente do momento, levantando as mãozinhas para darem sugestões de atuações corretas e respostas para as dificuldades representadas.

Após o teatro e nos dias que se seguiram, as professoras observaram um maior esforço dos alunos para ficarem mais atentos aos cuidados com os amigos buscando resolver os pequenos conflitos pensando, evitando agir com impulsividade. Um desafio e tanto!