Infantil 2 cultiva a suavidade observando a natureza

Unidade: Cidade Nova | 29 Oct 2021

De forma alegre e lúdica, os alunos do Infantil 2 estão aprendendo a cultivar a suavidade, valor essencial para uma convivência harmônica e feliz.

Durante as conversações, as professoras Rosemary Gurgel e Gabrielly Moreira refletiram com as crianças sobre o valor de uma conduta suave, seja na forma de cuidar do amigo com carinho, na maneira de pegar um brinquedo que está sendo usado por outra criança, na hora de guardar os brinquedos ou mesmo na forma de falar.

A Natureza é uma grande escola. Se soubermos observar com atenção, podemos aprender muitas coisas valiosas para nossa vida. As docentes aproveitaram este valioso recurso e convidaram os alunos a observarem a natureza para com ela aprenderem. Levaram para sala, um aquário cheio de peixinhos e um aquário com o peixe beta.

Na ocasião, a professora Rosemary Gurgel refletiu com as crianças porque em um aquário tinha muitos peixinhos e no outro só tinha um peixinho. Explicou que o peixe beta é um peixe territorial sendo um pouco mais agressivo quando outros peixes se aproximam dele, por isso ele vive sozinho. Já no outro aquário os peixinhos são menos agressivos, dividem bem o espaço uns com os outros e nadam em harmonia e de forma suave.

As docentes convidaram os alunos a fazerem esforços para serem suaves como os peixinhos, em suas atuações. Ao longo do projeto serão desenvolvidas várias atividades para favorecer a experimentação e o cultivo desse valor tão importante desde a infância.