Infantil 3 descobre que existem muitas formas de aprender

Unidade: Cidade Nova | 3 Oct 2021

Os alunos do Infantil 3 adoram conhecer e ouvir novas histórias! Livros nos permitem trabalhar vários conceitos de forma leve e agradável. A mais recente contação de história foi sobre o livro “Dentro da casa tem”, da autora Márcia Alevi, por meio da qual as professoras Mariele Pires e Cristiane Cassimiro apresentaram para as crianças a noção dos conceitos de dentro e fora.

Ao final da história, dando continuidade à fixação do conceito de forma experimental e divertida, as docentes levaram as crianças ao campinho e propuseram uma divertida dinâmica: A brincadeira foi nomeada de “Pulguinha dentro e fora da casinha”, como retrata a história narrada.

Utilizando a corda, cada criança fez a sua casinha em formato de um círculo. Ao ouvirem o comando “pulguinha dentro da casinha”, todos deviam permanecer dentro do espaço demarcado com a corda. Ao ouvirem o comando “pulguinha fora da casinha”, todos deviam se posicionar fora do espaço da corda. Os alunos ficaram bastante envolvidos com a brincadeira e atentos aos comandos. Durante a realização da dinâmica, comandos divertidos foram acrescentados, como: “pulguinha pulem de um pé só fora da casinha“ ; “pulguinha pulem com os dois pés dentro da casinha”, entre outros.

“A atividade propiciou a interação das crianças, além de exercitarem a atenção e terem a oportunidade de participar de diferentes situações de escuta,” relatou a professora Mariele Pires.