Turma da Simpatia recebe diversos estímulos ao cultivo do hábito da leitura

Unidade: Uberlândia | 2 Oct 2021

Os alunos da Turma da Simpatia estão sendo estimulados a ter gosto pela leitura. De formas diversificadas e agradáveis, estão realizando a leitura em vários ambientes escolares: na sala de aula, biblioteca, espaços externos do Colégio, desenvolvendo, assim, habilidades importantes com gosto e alegria.

O objetivo dessa atividade é estimular o gosto pela leitura de forma agradável e, assim, favorecer que as crianças ampliem seus conhecimentos e formem hábitos valiosos para a vida.

"É preciso fazer brotar a alegria interna para que se transforme em boa disposição, de modo que tudo seja feito com gosto e nunca se mortificando por isso ou aquilo, pois se estaria tirando todo valor do que foi feito. Quando uma coisa é feita com gosto todos a valorizam, desprezando-a quando é feita a contragosto. A diferença entre uma e outra forma de atuar é muito notável, sem dúvida; só esse fato deve estimular a todos, de hoje em diante, a fazer as coisas como devem ser feitas, isto é, com o mesmo gosto com que Deus fez tudo o que existe." - da Logosofia