Alunos do 1º Ano iniciam treinos dos movimentos para o registro da letra cursiva

Unidade: Cidade Nova | 29 Sep 2021

Os alunos do 1º Ano estão bastante estimulados com o começo do treino dos movimentos para o registro da letra cursiva. Na ocasião, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo orientaram as crianças sobre as etapas que deveriam ser seguidas a cada novo movimento apresentado. Primeiramente, eles deveriam experimentar o movimento com o próprio corpo, reproduzindo-o numa superfície (chão ou papel) utilizando materiais como corda, fita crepe, durex colorido, massinha. Em seguida, deveriam usar os pés ou o dedo indicador para passar por cima do traçado. Posteriormente, era o momento registrá-lo no papel utilizando o lápis grafite.

Os primeiros movimentos foram encaminhados para treino como dever de casa juntamente com as respectivas orientações. Com as modificações dos protocolos sanitários, nossa escola se organizou para atender todas as crianças no presencial. Logo, passamos a trabalhá-los também em sala.

Nossos alunos estão observando que, para a aquisição desta nova habilidade, é muito importante o cultivo da atenção, constância e paciência. Todos estão se esforçando para dar o seu melhor durante os treinos, realizando-os com gosto e alegria.

Em breve, a turma do 1° Ano iniciará a escrita com a letra cursiva. Todos estão animados com mais esse desafio.