Alunos do 3º Ano refletem sobre a importância do cultivo dos sentimentos

Unidade: Cidade Nova | 29 Sep 2021

Diversas reflexões sobre o cultivo dos sentimentos estão sendo promovidas durante as aulas do 3º Ano. Os sentimentos cumprem um papel importante na vida e precisam ser cultivados. Com o objetivo de praticar e experimentar o que está sendo estudado, as professoras Márcia Regina e Elisiane Souto estimularam os alunos a planejarem situações que propiciem o cultivo do afeto entre familiares e amigos.

Ao longo da semana, todos os alunos, inclusive os que continuam no ensino remoto, tiveram a oportunidade de relatar as vivências que planejaram e realizaram, cultivando o afeto com todos aqueles que convivem. Utilizando esses pequenos relatos e atitudes, as professoras montaram um mural na sala de aula, colocando em corações as seguintes sugestões: “Escrever uma cartinha afetuosa para amigos e familiares”; “Preparar uma surpresa feliz”; “Ajudar a preparar as refeições”; “Jogar um jogo em família”; “Colaborar para a organização do lar”; “Ajudar e brincar com crianças menores”, entre outras, que servirão de inspiração para todos que todos possam aplicar também em suas vidas.

“Tudo quanto o homem pense e faça, deve, necessariamente, estar influído por essa força interna que se chama afeto.” - Da Logosofia.