Turma do Infantil 2 A conhece um novo brinquedo

Unidade: Chapecó | 15 Sep 2021

Com o projeto de leitura em andamento sobre a história “Vovô Toni e a vida no Sítio”, de Marinelva Bonassi Machado e ilustrações de Claudia Ramos Moschetta, a Professora Eliane A. Pires, regente da turma do Infantil 2 A,  contou para seus alunos um pouquinho da sua infância, quando morava em um sítio.

Com alegria, ela ia trazendo aspectos da história lida para as crianças e manifestava sobre seus brinquedos e como brincava.

Uma surpresa para os alunos foi o fato de que ela brincava com abóboras, como se elas fossem bonecas. A Professora Eliane levou uma abóbora para a sala de aula e as crianças puderam segurá-la no colo, como se fosse um bebê!

A turma gostou da ideia de transformar a abóbora em boneca e até escolheram um nome para ela: Carol. Depois disso, passearam com o novo brinquedo pelos espaços da escola.

A ideia agora é que a cada dia uma criança leve para casa o brinquedo e converse com sua família sobre a infância dos pais e avós, refletindo que podemos usar a imaginação para ir além do que os olhos podem ver.

Conceitos como gratidão, alegria e amizade foram trabalhados nesta linda situação de aprendizagem!