Conversação no 2º Ano aborda sobre os valores cultivados no ambiente familiar

Unidade: Cidade Nova | 24 Jun 2018

O Projeto Família é de grande importância para a Unidade Cidade Nova. Sempre são realizadas atividades e palestras sobre o tema. Recentemente, por exemplo, a assessora educacional Margarida Araújo fez uma conversação na turma do 2º Ano, na qual destacou quais os valores devem ser cultivados na vida de cada membro da família, que é considerada uma Instituição Divina.

Durante a conversação, a assessora incentivou as crianças a pensarem sobre a importância da família em suas vidas e para a humanidade. Conduzidos pelo vínculo afetuoso de Margarida, cada aluno teve o momento propício para pensar e manifestar um sentimento ou um valor que é cultivado no ambiente familiar.

Posteriormente, cada manifestação compôs o quadro da sala, que, de acordo com a docente da turma Maria Fernanda Melo, mais parecia um caminho cheio de pedras valiosas do nosso tesouro: a família. A professora também observou que todos os alunos se empenharam para deixar transparecer a grandeza dessa instituição em suas vidas.