Alunos do 7° Ano criam Guia Turístico de Belo Horizonte em Espanhol

Unidade: Cidade Nova | 17 Jun 2018

A turma do 7° Ano criou, na aula de Espanhol, um Guia Turístico de Belo Horizonte (MG) na língua espanhola. Os alunos pesquisaram sobre os principais pontos turísticos da cidade, restaurantes, hotéis e utilizaram desenhos e gravuras para que o guia ficasse bonito e atrativo. Além disso, os estudantes também fizeram uso de tamanhos e formatos diferentes de representações.

Após finalizarem a construção do guia, cada grupo apresentou para a turma o trabalho realizado e os motivos pelo qual cada local representado foi escolhido. Os resultados foram belos guias de Belo Horizonte em espanhol, descrevendo cada ponto turístico, com horário de funcionamento, informações técnicas e curiosidades.

Segundo a professora, por meio dessa atividade, ocorreu a ampliação do conhecimento dos alunos sobre a cidade que residem e o aumento do vocabulário individual quanto a língua espanhola.