Infantil 2A e 5A praticam o tema do projeto anual "Melhores atitudes, melhor humanidade"

Unidade: Funcionários | 10 Aug 2017

Os alunos das turmas do Infantil 2A e 5A desfrutaram de uma deliciosa canjica e uma sopa de letrinhas, que as funcionárias da Cantina prepararam com muito gosto.

Atentas ao tema do projeto anual Melhores atitudes, melhor humanidade, as professoras dessas turmas não perderam a oportunidade de recordar as inúmeras atenções que durante o semestre receberam dessas funcionárias e estimularam as crianças a cultivarem um importante valor: a gratidão.

E as crianças manifestaram sua gratidão através de cartinhas, desenhos e bombons. Tudo muito lindo e de forma muito amável!

A funcionária Edileusa Conceição, carinhosamente chamada por todos de Didi, disse que “fica muito feliz dos alunos e professoras lembrarem-se do nosso trabalho!”.

Outra funcionária da cantina, Paula da Rocha, completou que “a alegria do nosso dia são as crianças!”.

Já Vilma Vieira disse que “é muito enriquecedor perceber a gratidão deles!”.

Sílvia Severino, supervisora da área de alimentação, mandou um belo agradecimento aos envolvidos, dizendo que:

“Todas as homenagens são importantes na vida de qualquer pessoa, mas considero que esta foi uma homenagem muito importante! Queridos alunos, aceitem o nosso mais sincero agradecimento (o meu e de toda equipe da área de Alimentação). Nenhum dever é mais importante que a gratidão. Saibam que o gesto de vocês e suas professoras ficará registrado de forma indelével, em nossa memória e em nossos corações, onde se devem recolher as sinceras manifestações de carinho e gratidão. Falo em nome de todos os homenageados. Vocês farão parte da história de nossas vidas”!

Do livro Introdução ao Conhecimento Logosófico, extraímos das palavras de González Pecotche um lindo e estimulante ensinamento:

“Eu guardo, para todos aqueles que de uma ou outra for­ma contribuíram para fazer-me mais grata a vida, uma eterna gratidão, e estampo nessa gratidão a lealdade com que conser­vo essa recordação, a qual jamais pôde empalidecer ali onde se encerra tudo quanto constitui a história de minha vida." ICL, p. 206