Alunos do 2º Ano ficam encantados com a história da Unidade Chapecó

Unidade: Chapecó | 29 Apr 2016

Iniciando os estudos sobre a passagem do tempo, as professoras do 2º Ano, Lediana Duarte e Marisa Lúcia Balbinott, convidaram a coordenadora da Educação Infantil Sheila Crestine Miolo para realizar uma oficina na turma contando a história da Unidade Chapecó.

Os dois grandes objetivos da atividade eram apresentar aos alunos o conceito de linha do tempo e o conhecimento de como surgiu a Unidade Chapecó, que comemorou 14 anos em fevereiro.

A professora Sheila contou que essa história surgiu muito antes, com o pensamento de Carlos Bernardo González Pecotche e o surgimento da Pedagogia Logosófica.

As crianças vibravam com as fotos das outras Unidades do Colégio no Brasil e no exterior e com as fotos das primeiras turmas de Chapecó: o primeiro dia de aula no Colégio em 2002, os irmãos mais velhos bem pequenos com suas respectivas professoras, o uniforme diferente do usado atualmente...

Até mesmo um vídeo da turma quando estava no Infantil 5 sob a regência da professora Sheila foi apresentado, para que as crianças percebessem que também fazem parte desta história de evolução do Colégio.

“Foi legal viajar no passado, aprendi muito”, relatou o aluno Leonado Bonfante Takahashi. Para a aluna Isadora Carboni Freitas, “foi muito bom recordar como o Colégio era pequeno e como era antigamente. Me sinto feliz por estar fazendo parte dessa linda história.” A aluna Isabel Renosto  manifestou: “Eu amei saber que eu faço parte da história!”