Professores estudam e participam de Encontro de Formação Continuada

Unidade: Rio de Janeiro | 16 Nov 2015

Na busca contínua do aprimoramento profissional e de reflexões sobre a própria prática pedagógica, os professores participaram de um encontro especial de formação continuada.

A manhã iniciou com a apresentação do professor Tiago Cavalcante que falou sobre "Escola e Contemporaneidade", os desafios de trabalhar de forma interdisciplinar e transdisciplinar.

A segunda parte do encontro ficou por conta dos professores, que apresentaram o resultado do estudo que realizaram sobre o compromisso que todas as áreas têm de ensinar a ler e a escrever, além do necessário preparo para os novos e crescentes desafios desta geração que nunca esteve tão em contato com novas tecnologias e fontes de acesso ao conhecimento como hoje.

Os professores viram que para ensinar não basta conhecer o conteúdo e utilizar algumas técnicas pedagógicas. É preciso reunir o saber e o querer; é preciso ser professor de "questões" e não de conteúdos e informações, sem sentido, desvinculados da própria
vida.

É claro que não faltou um delicioso café da manhã preparado pela nutricionista Simone, que administra o restaurante do Colégio.