Notícias

Página: 814 de 917


Infantil 5 aprende Matemática em aula de Culinária

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 5, das professoras Susana Lazzarotti, Diana Dama e Stéfani  Bosco, colocaram a mão na massa e perceberam que, colocando a quantidade certa de farinha, ovos, leite e mais alguns ingredientes, poderiam aprender Matemática preparando panquecas! As crianças e professoras viveram cada momento com alegria e expectativa, pois todos estavam ansiosos para provar a panqueca americana. O entusiasmo tomou conta da turma quando as panquecas ficaram prontas e eles puderam (...)

Leia mais

1º Ano constrói sequências com sucatas

Unidade: Chapecó

A turma do 1º Ano, durante o estudo sobre sequência lógica, na disciplina de Matemática, reuniu várias sucatas para construírem sequências e entenderem o conteúdo de forma concreta e divertida. As professoras davam início a cada sequência, que era continuada pela criança até o término do material utilizado. Segundo as alunas Fernanda Schwendler e Cecília Pasquali Schafer, “a atividade foi muito legal!”. Elas relataram que gostaram de fazer a sequência usando potinhos, (...)

Leia mais

Turma do 3º Ano recebe visita de fisioterapeuta e aprende sobre a importância de estarem atentos ao corpo

Unidade: Chapecó

Culminando os estudos sobre o corpo humano, a turma do 3º Ano, das professoras Daniela de Almeida Farias e Daniela Perin, receberam a visita da fisioterapeuta e estudante de Logosofia Caroline Rodolfi. Os alunos da turma aprenderam sobre a importância de estarem atentos à postura do corpo, sobre a necessidade de realizar alongamento antes das atividades físicas e também foram instruídos sobre como carregar a mochila corretamente. Após essa atividade, professoras e alunos fizeram a (...)

Leia mais

Diretora propicia ao Fundamental I atividade especial com aniversariantes do 1º trimestre

Unidade: Funcionários

A diretora geral do Colégio Logosófico, Liara Salles, realiza no Fundamental I uma atividade especial com os aniversariantes do mês.  É um momento sensível, em que ela conversa com os alunos para refletirem sobre a real importância deste momento na vida de cada um deles. Em 2015, a diretora trabalhou sobre o conceito de gratidão frente às oportunidades que a vida nos oferece de viver momentos felizes e também de projetarmos  para o próximo ano, o que gostaríamos de viver. No (...)

Leia mais

Infantil 3A une Matemática ao projeto "Morcegos"

Unidade: Funcionários

Os projetos constituem-se numa oportunidade de trabalhar os vários conceitos, habilidades e conteúdos, de forma muito significativa, em todas as faixas etárias. O Infantil 3A está estudando sobre o morcego e têm aprendido muitas coisas sobre esse curioso bichinho. Já sabem que os morcegos gostam de dormir de dia, com as asas dobradas, pendurados de ponta cabeça e de noite eles gostam de voar em busca de alimentos. Com as formas de triângulo e círculo, representaram morcegos (...)

Leia mais

Alunos do Infantil vivenciam experiência sonora

Unidade: Funcionários

Nas aulas de Música as crianças puderam observar os sons dos instrumentos e do ambiente. Classificaram estes sons entre forte ou fraco e agudo ou grave. Experimentaram vários instrumentos e observaram seus sons. Folhearam o livro Som e Música, de David Evans e Claudette Williams, da editora Ática. Este livro ensina como produzir um som. Em seguida, montaram uma bateria com instrumentos escolhidos pelas crianças. O objetivo da professora Karina Haddad foi o de favorecer o conhecimento (...)

Leia mais

Professoras preparam os alunos do Infantil 3A para o Dia do Brinquedo

Unidade: Funcionários

Para preparar os alunos para o Dia do Brinquedo De Casa, as professoras Fernanda Mesquita, Najla Rachid e Cleusa Samai fizeram um esquete, encenando como brincar em conjunto e quais brinquedos são mais adequados para se trazer para a escola. As professoras representaram três crianças: uma trouxe a boneca que ganhou quando bem pequena, outra trouxe uma boneca de louça que ganhou de sua avó e a outra trouxe uma boneca pequenina, também com a cabeça de louça. Elas representaram (...)

Leia mais

Mascote da aula de Inglês estimula o aprendizado dos alunos do 1º Ano

Unidade: Funcionários

A professora de Inglês do 1º Ano, Clarice França, apresentou para a turma o mascote da aula de Inglês, o Webby. As crianças criaram uma voz para ele. Em toda aula realizariam um sorteio para que uma criança o leve para casa, para passar o fim de semana. O objetivo da atividade é favorecer o vínculo dos alunos com a língua inglesa e estimular que elas usem o idioma em casa, ensinando, através do fantoche, o que têm aprendido nas aulas de Inglês. A primeira aluna sorteada foi a (...)

Leia mais

Infantil 4B inicia projeto sobre o mosquito Aedes Aegipty

Unidade: Funcionários

Logo no início do ano algumas crianças começaram a trazer para a sala de aula o assunto da Dengue, já que é algo que está exigindo a atenção de toda a população. As professoras Shirléia Ribeiro e Cecília Faria conversaram com as crianças sobre os cuidados que devemos ter para não deixar recipientes com água parada, que é onde o mosquito coloca seus ovos. As crianças foram nomeadas “detetives do Colégio Logosófico” e a partir disso fizeram uma caminhada pelo ambiente da (...)

Leia mais

Infantil 2 aprende a cultivar a paciência inteligente

Unidade: Brasília

Para enriquecer e ilustrar as atividades do Infantil 2, as professoras Thaíne Sevilha e Luzia Ferreira fizeram uma analogia com a banana para um entendimento concreto das crianças quanto à importância do cultivo da paciência inteligente. A rodinha foi introduzida com um cacho de banana verde, onde as crianças observaram e exploraram as bananas de diversas formas. Foi conversado sobre a importância de esperar a fruta amadurecer para depois comê-la e que isso levaria algumtempo, era (...)

Leia mais