Página: 71 de 916
6º Ano inicia projeto "Mundo Digital" na disciplina de "Trilha de Formação Integral"
Na disciplina de "Trilha de Formação Integral", os alunos do 6º Ano iniciaram o projeto "Mundo Digital", com o objetivo de se capacitarem para fazer bom uso do mundo digital, utilizando-o de forma prudente, consciente e inteligente, aprendendo a gerir o tempo de uso, a qualidade do conteúdo que consomem e o valor do que publicam ou transmitem. Você tem utilizado a tecnologia digital de forma inteligente e consciente? Quais recursos você utiliza para conseguir usar a tecnologia de (...)
Leia mais1º Ano do Ensino Médio realiza atividade sobre as etapas do tratamento de água
Os estudantes do 1º Ano do Ensino Médio realizaram uma atividade sobre as etapas do tratamento de água. Eles aplicaram métodos de separação de misturas e usaram substâncias para tratar uma mistura de barro. Para isso, pesquisaram sobre como os processos de separação de misturas podem ser importantes para a natureza. Foram produzidos materiais com recursos visuais para divulgação desse aprendizado. Os trabalhos foram fixados em um mural na sala de (...)
Leia mais1º Ano do Ensino Médio observa processos químicos e físicos e suas evidências
Os estudantes do 1º Ano do Ensino Médio fizeram uma atividade prática para observar processos químicos e físicos e suas evidências. Alguns dos processos estudados foram: Bicabornato de sódio adicionado ao vinagre. Açúcar adicionada a um refrigerante de limão. Areia adicionada a um refrigerante de limão. Comprimido de sonrisal adicionado a um copo de água. Aquecimento de um prego. Queima de uma fita de magnésio. Mistura de uma solução de iodeto de potássio (...)
Leia maisInfantil 2 recebe visita do menino Theo e conversa sobre experimentar alimentos novos
O Infantil 2 recebeu uma visita muito especial para uma contação de história: o menino Théo. Ele ficava frequentemente gripado, então o médico explicou que precisava de uma vitamina para ficar mais saudável: a vitamina C. Era muito simples, era só comer frutas azedinhas, como o limão e a laranja, mas ele só gostava de maçã. Com isso, Theo teve a colaboração da mamãe que o ajudou a se esforçar e experimentar um pouquinho das frutas aos poucos, tentando até conseguir! Théo (...)
Leia maisInfantil 3A lê o livro “Zilhões de Abelhas”, de Donaldo Buchweitz
As professoras do Infantil 3 A leram o livro “Zilhões de Abelhas”, de Donaldo Buchweitz, em que o autor apresenta como as abelhas trabalham, polinizam de flor em flor e criam um importante alimento, o mel. As crianças conheceram o nome de diversas flores, encantando-se com a natureza. Após a leitura, fizeram o registro com aquarela e assistiram a um vídeo, no qual observaram várias abelhas na colmeia trabalhando em equipe. As crianças ficaram interessadas em saber mais sobre as (...)
Leia maisInfantil 5 apresenta aos colegas da Educação Infantil e do 1º Ano o que aprenderam durante o Projeto Literário do livro “Um bicho diferente”
No último mês de abril, foi a vez da turma do Infantil 5 participar do “Momento de Vinculação” da Educação Infantil. A apresentação dos alunos foi, também, a culminação do projeto literário sobre o livro “ Um bicho diferente” de Marinês Pinsson Panozzo, desenvolvido pela turma. Os alunos fizeram a abertura com a música em inglês “Hello song for kids”. Depois apresentaram algumas curiosidades que descobriram sobre o “armadillo” (tatu-bola), e sobre os (...)
Leia maisInfantil 5 realiza divertida gincana
Toda criança gosta de brincar e, na escola, as brincadeiras são oportunidades de se divertir, aprender, desenvolver habilidades e cultivar valores importantes para a convivência. Pensando em oferecer aos alunos da turma do Infantil 5 uma manhã diferente e bem divertida, as professoras Rosemary Gurgel e Viviane Zanoni propuseram a eles realizar uma gincana. A turma foi dividida em duas equipes. As docentes propuseram algumas brincadeiras que as duas equipes deveriam executar: em fila, os (...)
Leia maisInfantil 4 exercita a atenção e se diverte em atividade lúdica de identificação da letra "A"
A turma do Infantil 4 está cada dia mais estimulada com a descoberta das letras do alfabeto. Começaram com a letra A, com a qual estão se familiarizando cada vez mais e já conseguindo reconhecê-la no início e até no meio das palavras, sejam escritas ou faladas. Para favorecer ainda mais a identificação de sua escrita, as professoras Nara Drumond e Jade Oliveira propuseram à turma um desafio: as docentes esconderam papéis nos quais estavam escritas as letras "A" e "V" — muito (...)
Leia maisDesenvolvimento da coordenação motora fina no Infantil 4
O fortalecimento do tônus muscular das mãozinhas é essencial para o desenvolvimento da coordenação motora fina dos alunos. Pensando nisso, as professoras Nara Drumond e Jade Oliveira têm buscado oferecer aos alunos do Infantil 4 desafios variados, como o uso do lápis de punção para atividades no isopor e a montagem de colares com miçangas de cerâmica e linha de nylon. Enquanto realizam estas atividades, os alunos também têm a oportunidade de cultivar atenção e paciência, além (...)
Leia maisProfessores, funcionários, equipe técnica e direção aprendem técnicas de Primeiros Socorros
Em uma manhã de sábado, dedicamos um tempo valioso ao aprimoramento de nossas habilidades em socorro imediato. Professores, funcionários, equipe técnica e direção participaram juntos de um curso essencial sobre como agir em situações de emergência, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos na escola. Durante o curso, aprendemos intervenções vitais, abrangendo desde a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) até o controle de hemorragias. Participamos também de (...)
Leia mais