Página: 70 de 916
Pintura coletiva no Infantil 4 B
A pintura em grupo proporciona uma variedade de benefícios para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo. As crianças do Infantil 4B estão aprendendo a compartilhar materiais, a colaborar umas com as outras e a expressar suas ideias no coletivo. As habilidades de comunicação e resolução de conflito vão sendo desenvolvidas no decorrer da atividade, com o cultivo do respeito às ideias e aos espaços dos colegas. A pintura, em grupo, tem estimulado a criatividade e a (...)
Leia mais2º Ano do Ensino Médio faz aula experimental sobre a Lei de Lavoisier
As turmas 2º Ano A e 2º Ano B do Ensino Médio fizeram uma aula experimental com o objetivo de iniciar os estudos quantitativos sobre reação química e vincular esse conhecimento à Lei de Lavoisier para sistemas abertos. Os alunos pesaram o sistema inicial que continha 1 Erlenmeyer, 100ml de água e 1 comprimido sonrisal. Anotaram o resultado e depois colocaram o sonrisal na água, gerando reação de efervescência com formação do gás carbônico. Ao cessar a efervescência, os (...)
Leia mais1º Ano B apresenta trabalho sobre o poema “Telefone sem fio”, de Dilan Camargo, na Mostra de Linguagens
O 1º Ano B apresentou o trabalho desenvolvido com o poema “Telefone sem fio”, de Dilan Camargo, na Mostra de Linguagens. As professoras exploraram o poema de várias formas: brincadeira de telefone sem fio, desenhos, escrita pelos alunos de situações em que alguém fez um relato e o entendimento foi diferente ou sobre palavras ditas por alguém e que ficaram guardadas no coração. Descobriram que cada palavra expressa algo e que é importante saber como dizê-la. Com a contação de (...)
Leia mais1º Ano faz descobertas com o livro "Na ameixeira-amarela"
As crianças das turmas do 1º Ano, sob a orientação das professoras Dayanna Rosa, Maria Eduarda Alves, Thaissa Nicolau, Mariana Assis, Ewely Glennya, Ramiza Rodrigues, Gabriele da Silva, durante o 1º bimestre nas aulas de Literatura vivenciaram descobertas vinculadas ao livro “Na ameixeira-amarela”. A ameixeira amarela inspirou a turma a conhecer sobre outras árvores como parte da Criação, sobre as partes que compõem as plantas e seus benefícios para os seres humanos. A (...)
Leia maisTurma do Infantil 2 compartilha com os colegas da Educação Infantil o que aprenderam
Na obra literária “João do Urso Filho”, da autora Jaqueline Zollet, estudada durante o Projeto Literário, o personagem principal, João, tem em sua casa uma planta chamada "dorme-dorme". Essa planta recebeu esse nome porque suas folhas se fecham ao serem tocadas. As professoras Mariele Pires e Jéssica Reis encontraram uma planta "dorme-dorme" e decidiram fazer uma surpresa para os alunos da turma do Infantil 2, levando-a para a sala de aula. Os alunos ficaram encantados ao ter (...)
Leia mais4º Ano aprende os fundamentos do Basquete
Na quadra de esportes do Colégio, as crianças do 4º Ano aprenderam técnicas e fundamentos do jogo de basquete. O professor de Educação Física, Fabrício Freitas, estruturou as aulas de várias maneiras para cobrir este esporte, incluindo: orientações sobre os fundamentos e regras; prática em duplas, quartetos e grupos maiores; e a realização de um jogo completo. Além dos fundamentos e regras do jogo, o professor Fabrício se empenhou em desenvolver nos alunos habilidades como (...)
Leia mais2º Ano discute hábitos de higiene no Laboratório de Ciências
Os alunos do 2º Ano visitaram o laboratório de Ciências para assistir a um vídeo educativo sobre hábitos de higiene. O vídeo destacou práticas importantes como lavar bem as mãos, escovar os dentes e tomar banho regularmente. Após a exibição, a professora Júlia Cristina incentivou uma conversa sobre como eles cuidam de seus corpos para mantê-los saudáveis. Muitos alunos compartilharam os hábitos de higiene que já praticam em casa. Neste contexto, a professora Júlia aproveitou (...)
Leia maisUm álbum de figurinhas bem estimulante, no Infantil 4
A turma do Infantil 4 junto às professoras Ludmylla Paes, Alyce Nayara e Catiely Pereira, a partir do livro literário "Colecionando alegrias" viveu experiências muito gratas inspiradas no personagem frente ao que fazer num dia chuvoso. O livro também criou a oportunidade de realizarem uma coleção. Foi criado um álbum de figurinhas contendo a foto de toda a turma e páginas com os espaços identificados com nomes dos alunos e professores para colarem as figurinhas correspondentes. (...)
Leia maisUma manhã literária
O Projeto Literário vivido no Colégio tem por objetivo estimular as crianças do Infantil 4, 5 e todo o Fundamental a intensificar a leitura de livros. Contam, para isso, com um cardápio literário do acervo da Biblioteca, onde fazem suas escolhas. A "Manhã Literária" foi uma atividade do projeto onde os alunos compartilharam alguns dos livros escolhidos., apresentaram poemas tanto do livro "O tesouro" como dos poemas de própria autoria, tudo com o propósito de que a leitura seja (...)
Leia maisInfantil 3 A lê o livro “Zilhões de Abelhas”, de Donaldo Buchweitz
As professoras do Infantil 3 A leram o livro “Zilhões de Abelhas”, de Donaldo Buchweitz, em que o autor apresenta como as abelhas trabalham, polinizam de flor em flor e criam um importante alimento, o mel. As crianças conheceram o nome de diversas flores, encantando-se com a natureza. Após a leitura, fizeram o registro com aquarela e assistiram a um vídeo, no qual observaram várias abelhas na colmeia trabalhando em equipe. As crianças ficaram interessadas em saber mais sobre as (...)
Leia mais