2º Ano do Ensino Médio experimenta processos químicos

Unidade: Funcionários | 28 Mar 2017

Para completar e ilustrar os conteúdos de reações químicas e funções inorgânicas estudados teoricamente em sala de aula, os alunos foram ao Laboratório para uma experiência prática. Mediram o pH de uma solução ácida e de uma básica, usando um indicador ácido-base (azul de bromotimol) e fitas de papel indicador universal. As soluções foram misturadas e houve a reação neutralização, que pode ser comprovada pela coloração verde do indicador ácido-base e também pelo pH igual a 7, determinado pela fita de indicador ácido-base. Ainda foi demonstrado o uso de um dispositivo eletrônico para medir o pH, denominado pHmetro.

Segundo as professoras Fabiana Costa e Ward Lauar, os alunos compreenderem a utilização dos métodos de medição de pH e o processo de neutralização.