Notícias

Página: 22 de 914


Academia de Letras Teen dá vida ao Correio Mirim

Unidade: Brasília

Com criatividade e entusiasmo, os acadêmicos da Academia de Letras Mirim (ALM) deram vida ao Correio Mirim, o jornal oficial da academia. O título, escolhido em uma votação democrática pelos próprios acadêmicos, reflete o espírito jovem e comunicativo que guia essa iniciativa literária. Movidos pelo desejo de incentivar a leitura e a escrita de forma inovadora e envolvente, os acadêmicos decidiram criar um jornal que se tornasse um espaço de expressão, aprendizado e (...)

Leia mais

Academia de Letras Teen cria Clube do Livro

Unidade: Brasília

Inspirados pela paixão pela leitura e pelo desejo de promover debates enriquecedores, os acadêmicos da Academia de Letras Teen (ALT) deram vida a uma iniciativa inovadora: o Clube do Livro. Aberto a alunos, pais e professores, o clube nasceu como uma atividade permanente de leitura, com um diferencial especial: todos os participantes têm voz ativa em todas as etapas, desde a escolha do título até os encontros de discussão. O pontapé inicial foi dado com um convite criativo e (...)

Leia mais

Excelências do Saber: uma celebração ao conhecimento e ao talento

Unidade: Brasília

O Colégio Logosófico promoveu a aguardada cerimônia Excelências do Saber, um evento marcado por emoção, reconhecimento e celebração do esforço e talento de seus alunos. A recepção dos convidados ficou por conta do professor Gabriel, que, ao som de seu violão, criou uma atmosfera acolhedora e inspiradora. Após a abertura oficial conduzida pelo mestre de cerimônias, professor Júnior, os presentes acompanharam a execução do Hino Nacional e do Hino do Colégio, seguidos pelas (...)

Leia mais

Infantil 5 entende o poder da palavra

Unidade: Brasília

Em determinado momento, as professoras do Infantil 5 perceberam que algumas crianças começaram a utilizar palavras inadequadas no ambiente escolar. Para ajudá-las a entender a importância de escolher bem o que se fala, foi criado o projeto “Colecionador de Palavras”. O projeto teve início a partir da leitura de um livro com o mesmo nome, que conta a história de um menino que colecionava palavras, registrando-as em cadernos sempre que encontrava algo interessante. Para dar início à (...)

Leia mais

5º Ano revisita aprendizados com um jogo da memória bilíngue

Unidade: Cidade Nova

Pensando em estimular a recordação dos alunos sobre os muitos aprendizados adquiridos ao longo do ano, as professoras Júnia Beltrão e Tatiana Lima organizaram uma atividade lúdica e interativa com a turma do 5º Ano. A proposta foi relembrar quantos conhecimentos os alunos puderam adquirir ao observar a natureza, conectando a prática com a teoria de forma criativa. Na sala de aula, as professoras listaram, no quadro, diversos elementos da natureza que foram explorados ao longo do ano, (...)

Leia mais

Infantil 3 B visita laboratório de Biologia da Escola

Unidade: Funcionários

O Infantil 3B visitou o laboratório de Biologia da Escola e aprendeu um pouco mais sobre os animais do Brasil! Guiados pela professora de Ciências, Amanda Sellos, as crianças viram cobras conservadas em solução de álcool, pegaram tartarugas,  e um jacaré empalhados. Viram, também, um casco de tatu! Conversaram sobre a importância de todos os animais para o equilíbrio na (...)

Leia mais

Uma viagem inesquecível com as turmas do 8º e 9º Ano

Unidade: Chapecó

Os estudantes do 8º e 9º Ano tiveram a grande oportunidade de se vincularem e aprenderem em uma viagem de estudos para Viamão (RS), na Quinta da Estância Grande e em Porto Alegre, onde conheceram o Museu da PUC. O passeio envolveu muitos conhecimentos e experiências diferentes do cotidiano. O trajeto de ônibus - são 7 horas de viagem - proporcionou bons momentos entre colegas e professores, seja conversando, brincando, jogando cartas, escutando música e muito riso solto. Mas, para (...)

Leia mais

Infantil 5 aprende sobre as pérolas

Unidade: Funcionários

Certo dia, uma aluna do Infantil 5 trouxe uma pérola para sala. Todos ficaram muito interessados em saber como elas são produzidas. Logo, ela respondeu: “A pérola surge quando entra uma sujeira na ostra que transforma a sujeira em pérola”. A professora destacou que em nossa vida, podemos aprender a fazer esforço para transformar algo simples em um lindo valor, assim como a areia em pérola. Aprendemos que a pérola é muito valiosa e linda, que podemos fazer colares, brincos e anéis (...)

Leia mais

Atividade especial no 8º Ano, sobre o texto publicitário

Unidade: Funcionários

Encerrando as atividades de outubro, os alunos do 8º Ano, com a professora Emanoela Cotta, realizaram uma campanha para levar à comunidade escolar mais informações sobre a prevenção do câncer de mama, demonstrando criatividade, dedicação e solidariedade. Essa campanha foi desenvolvida durante o estudo do gênero textual: o texto publicitário, em que os alunos elaboraram cartazes, afixaram-nos pela Escola e entregaram às funcionárias e professoras o laço rosa, símbolo internacional (...)

Leia mais

Montando moléculas, no 1º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários

Os estudantes do 1º Ano do Ensino Médio utilizaram um jogo pedagógico, o atomlig, para a montagem de moléculas. Além do jogo, montaram as fórmulas eletrônicas, estruturais e moleculares, para cada substância. Os alunos que demonstraram mais facilidade na atividade, auxiliaram os colegas que ainda apresentavam dúvidas. Os jogos pedagógicos favorecem a memória visual, levando a uma melhor assimilação do conteúdo mais abstrato, como é o caso da constituição e estrutura de (...)

Leia mais