Página: 14 de 914
Turma da Valentia é recebida com alegria no Fundamental
A Turma da Valentia, do 1º Ano do Colégio Logosófico, teve uma recepção especial para marcar sua chegada ao Ensino Fundamental. Como parte do Projeto Acolhimento, a professora Tatiana Vasconcelos Moro, junto à coordenadora pedagógica Larissa Arantes, organizou um momento de boas-vindas repleto de interação e aprendizado. Em uma rodinha acolhedora, as educadoras se apresentaram e explicaram um pouco sobre suas funções, além de contar algumas das novidades que aguardam os alunos (...)
Leia maisInfantil 5 descobre um tesouro especial por meio da colaboração
No Colégio Logosófico de Uberlândia, os alunos do Infantil 5 – Turma da Colaboração viveram uma experiência inesquecível ao receberem seu primeiro caderno de uma maneira criativa e significativa. Para tornar esse momento ainda mais especial, as professoras Jordanna Sopranzetti e Letícia Catanante propuseram um desafio: cada criança recebeu uma peça de um quebra-cabeça e, para descobrir o local onde um baú do tesouro estava escondido na escola, precisariam praticar a (...)
Leia maisDescobrindo o Mundo Interno: uma experiência de autoconhecimento no Colégio Logosófico
No Colégio Logosófico de Brasília, uma atividade especial ajudou uma aluna nova a explorar um universo invisível, mas essencial: seu mundo interno. Conduzida pela professora Roseli Luro de S. Santos, a proposta estimulou reflexões sobre pensamentos, sentimentos e valores, promovendo um momento significativo de autodescoberta. O diálogo começou com uma pergunta instigante: "Você conhece outro mundo além desse que vemos?" Inicialmente, a aluna respondeu que não, mas logo foi (...)
Leia maisProjeto Identidade: Infantil 4 explora o próprio nome com alegria e colaboração
No Colégio Logosófico, a construção da identidade das crianças acontece de forma lúdica e significativa, fortalecendo o autoconhecimento, a autonomia e o desenvolvimento socioemocional. No Infantil 4, as professoras Cristiane Bastos e Maria Eduarda conduziram o Projeto Identidade, uma vivência especial para que cada aluno pudesse reconhecer e montar seu próprio nome, exercitando habilidades essenciais para essa etapa da infância. A atividade começou no pátio, onde foi feita uma (...)
Leia mais1º Ano A realiza atividade divertida com letras móveis
As crianças do 1º Ano A exercitaram diversas habilidades ao criarem frases e palavras com as letras móveis, como o trabalho colaborativo, a criatividade, a atenção e muito mais! Foi um momento de aprendizado vivido com muita alegria! Todos participaram (...)
Leia maisInfantil 4 e 5 têm atividade na Estação Bilíngue
As crianças do Infantil 4 e 5 exploraram os tesouros da natureza humana e seus sentimentos na Estação Bilíngue, sob a orientação da professora Lorena. Os sentimentos são expressões da natureza humana que precisam ser cultivadas. Por meio de atividades lúdicas e interativas, as crianças começam a compreender que emoções como amizade, gratidão e amor são parte de seu cotidiano nas interações sociais e que é fundamental saber como expressá-las. Segundo a Logosofia, os (...)
Leia maisInfantil 4 A e B aprendem a escrever o próprio nome
As crianças das turmas do Infantil 4 A e B matutino têm feito esforço para aprender a escrever o nome. Elas já descobriram que o Criador deu ao ser humano a CAPACIDADE de aprender. Para aproveitar essa habilidade, é fundamental cultivar duas virtudes durante esse processo: a atenção ao traçar as letras de forma correta e a perseverança, praticando esse exercício repetidamente. Dessa forma, cada uma delas vivencia a alegria de conseguir escrever seu nome. Elas conheceram uma nova (...)
Leia maisAbertura do projeto "Descobrindo Tesouros, cultivando a alegria!", para as crianças do Bloco 1
As crianças do Bloco 1 tiveram uma experiência memorável na abertura do projeto: "Descobrindo tesouros, cultivando a alegria!" Elas assistiram à encenação do livro "No Espelho", apresentada pelas professoras no auditório do Colégio. Durante a apresentação, as crianças foram incentivadas a perceber que dentro de cada um de nós existem tesouros a serem descobertos e explorados. Ao final do dia, cada criança recebeu um espelho em formato de chaveiro para que pudéssemos continuar (...)
Leia mais5º Ano tem atividade especial com a autora Maria Beatriz Sauerbrom
Os alunos do 5º Ano participaram de uma atividade muito especial ao receberem os cadernos de produção de texto que utilizarão nas aulas de português ao longo do ano. A autora do livro "Os desafios de Fernando", professora Maria Beatriz Sauerbrom, foi convidada para compartilhar sua experiência de escrita, narrando a trajetória do seu processo criativo ao elaborar a obra. Ela refletiu com as crianças sobre como o caderno de produção de texto pode se tornar um instrumento (...)
Leia maisInfantil 4 embarca em uma “Special Adventure” nas aulas de Inglês
Os alunos do Infantil 4 iniciaram uma nova etapa no aprendizado da Língua Inglesa. A partir de agora, terão aulas diárias de Inglês e começarão a utilizar o livro didático nas atividades. Para tornar esse momento ainda mais especial, as teachers Mrs. Teixeira, Elisiane Souto e Viviane Zanoni convidaram as crianças para uma aventura única: uma Treasure Hunt (Caça ao Tesouro)! A teacher Mrs. Teixeira espalhou várias pistas pela Escola. Sob a orientação das docentes, as crianças (...)
Leia mais