Página: 13 de 914
Infantil 2 fortalece a confiança e a alegria de estar na Escola
Os alunos do Infantil 2 estão cada vez mais confiantes e felizes em sua rotina escolar. Para crianças dessa faixa etária, compreender e antecipar os momentos do dia é essencial para que se sintam seguras e tranquilas. Além disso, esse processo permite que comecem a vivenciar as primeiras noções de tempo, aprendendo que cada atividade tem a sua hora – desde a chegada à escola até o reencontro com os pais no final da manhã. Com esse objetivo, todas as manhãs, as professoras (...)
Leia mais6º Ano reflete sobre a influência das emoções nos ambientes
Na aula de Geografia, os alunos do 6º Ano participaram de uma dinâmica especial para refletir sobre a influência da alegria e do pensamento positivo nos ambientes que frequentam. Durante a atividade, dois conceitos importantes foram abordados: Topofilia: quando criamos uma conexão afetiva com um lugar. Topofobia: quando sentimos aversão ou desconforto em determinados espaços. A proposta levou os alunos a ampliarem seus conhecimentos sobre convivência e a importância do (...)
Leia mais3º Ano aprende novas formas de brincar com respeito e harmonia
As professoras Renata Matheus e Lara Vida apresentaram aos alunos do 3º Ano novas e divertidas formas de brincar no pátio e no campinho da escola. Para reforçar a importância da convivência respeitosa, registraram os combinados em um cartaz que ficará exposto no mural da sala de aula. Durante a atividade, conversaram com as crianças sobre a importância de seguir regras dentro e fora da sala, cuidar uns dos outros e praticar atitudes positivas para manter a harmonia nos espaços do (...)
Leia mais1º Ano reflete sobre os tesouros internos em atividade bilíngue
Quais tesouros temos dentro de nós? Como podemos descobri-los? Essas reflexões inspiraram os alunos do 1º Ano a realizarem uma atividade especial! Juntamente com a teacher de Inglês, Mrs. Teixeira, as professoras Keila Janine e Anne Pimentel promoveram um momento de intercâmbio e descobertas sobre os tesouros da natureza humana, tema do Projeto Anual. As crianças escreveram em inglês sentimentos que percebem dentro de si e cultivam no dia a dia. A atividade, cheia de significado, (...)
Leia maisAlunos do Fundamental 1 iniciam o Projeto Anual sobre a natureza humana
A assessora educacional Nirvana Arantes apresentou aos alunos do Fundamental 1 o Projeto Anual: “Natureza humana: um tesouro a ser descoberto”. Para instigar a curiosidade e a reflexão, ela lançou algumas perguntas: O que é um tesouro? e Por que a natureza humana é um tesouro? Durante a conversa, as crianças aprenderam sobre a constituição do ser humano em seu aspecto biopsicoespiritual e foram desafiadas a pensar sobre os tesouros que carregam dentro de si. Com entusiasmo, (...)
Leia mais2º Ano aprende importantes valores com jogos no pátio
Foi realizado um dia de jogos no 2º Ano! As professoras Erika Padilha e Ângela Sobral levaram os alunos para o pátio, onde puderam escolher entre diversos tipos de jogos. Para a atividade, foram formados grupos nos quais as crianças vivenciaram conceitos importantes como respeito, paciência inteligente, amizade e lealdade. Além da diversão, a experiência estimulou o raciocínio lógico e a matemática de forma leve e envolvente. Toda a turma aproveitou momentos de aprendizado e (...)
Leia maisTurma da Paciência explora os segredos da boa convivência
O início do ano letivo foi marcado por aprendizado e reflexão para os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental – Turma da Paciência. Como parte do Projeto Acolhimento, as professoras Marcela Almeida e Letícia Zumpano propuseram uma atividade especial para explorar um tema essencial: a convivência. A experiência começou com uma emocionante caça ao tesouro, na qual os estudantes descobriram valiosos ensinamentos sobre a importância das relações humanas. Cada pista os levou a (...)
Leia maisTurma da Gratidão inicia o ano letivo com cartas e afeto
O primeiro dia de aula da Turma da Gratidão (5º Ano) foi marcado por um acolhimento especial e repleto de significado. Como parte do Projeto Acolhimento, a professora Sara Prado de Oliveira preparou uma atividade que uniu afeto, reflexão e entusiasmo pelo novo ciclo que se inicia. Ao chegarem à sala, os alunos se depararam com um cenário diferente: uma teia de barbantes cruzava o espaço, servindo como caminho para um momento especial. Nela, estavam penduradas cartas escritas (...)
Leia maisVencedores do concurso para o Mascote do Jogosófico 2025 revelados!
Os Jogos Internos do Colégio Logosófico de 2025 estão se aproximando! E neste ano, envolvemos as famílias desde o início do preparo. O Jogosófico de 2025 será um campo experimental para toda a família. Todos poderão descobrir os tesouros internos que possuem, mas que podem estar encobertos. As famílias das crianças do Ensino Fundamental começaram a participar pela criação da mascote! Tivemos três ganhadores, no entanto, apenas o que ficou em primeiro lugar (...)
Leia maisSemana Pedagógica: reflexão, aprimoramento e integração no Colégio Logosófico
A Semana Pedagógica do Colégio Logosófico Unidade Chapecó foi um momento de troca, aprendizado e planejamento, fortalecendo o compromisso da equipe docente com a excelência no ensino e o desenvolvimento integral dos alunos. A programação teve início com a apresentação da equipe e do tema do Projeto Institucional, que norteará as atividades pedagógicas ao longo do ano: “Natureza humana: um tesouro a ser descoberto”. Em seguida, a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental (...)
Leia mais