Alunos do  5° Ano criam jogo de tabuleiro com perguntas sobre a Mesopotâmia e o Egito antigo

Unidade: Cidade Nova | 27 Jul 2022

Nas aulas de História, a turma do 5° Ano tem feito muitas descobertas com um estudo realizado sobre a Mesopotâmia e o Egito Antigo, assunto pelo qual a turma demonstrou-se muito estimulada.

Diante do interesse da turma acerca deste assunto e para ampliar os conhecimentos as docentes solicitaram que os alunos realizassem um trabalho especial. Cada criança deveria criar um jogo de tabuleiro com perguntas sobre a Mesopotâmia e o Egito antigo.

A trilha deveria ser confeccionada em uma folha de ofício A4 e precisava conter 15 quadrinhos numerados e 5 quadrinhos com obstáculos e avanços. Também havia regras a serem seguidas para um bom funcionamento do jogo.

No dia marcado, iniciaram, na sala de aula, as apresentações dos jogos. Cada aluno mostrou para a turma o jogo confeccionado e os materiais que foram utilizados. As produções ficaram lindas, as crianças usaram a criatividade e realizaram a proposta com muito gosto e alegria.

Após todos apresentarem, as docentes Gláucia de Paula e Letícia Fajardo separam momentos nas manhãs para que a turma tivesse a oportunidade de jogar com os colegas os jogos que produziram.

Foram momentos muito divertidos e de muita interação. Todos valorizaram os trabalhos dos colegas, respeitando o jeitinho de cada um produzir o seu material. Ficaram atentos às regras e comandos do jogo e as falas dos colegas. Foi uma rica oportunidade, momento de aprender, se divertir e aproveitar a companhia dos colegas.