Os alunos do 6º Ano deram início ao conteúdo de Cartografia com uma proposta dinâmica e interativa. A construção da rosa dos ventos, utilizando palitos de picolé, marcou o primeiro contato prático com o tema, facilitando a compreensão dos pontos cardeais e colaterais.
A professora de Geografia, Suely Takahashi, conduziu diversas dinâmicas com o uso de mapas, promovendo o conhecimento cartográfico de maneira lúdica e envolvente. Os estudantes identificaram com etiquetas, os principais elementos presentes nos mapas — como título, legenda, escala, orientação e símbolos — essenciais para a leitura e interpretação dos fenômenos geográficos.
Encerrando o ciclo de atividades, as turmas apresentaram uma coreografia educativa, que reuniu os conhecimentos sobre os pontos cardeais, a incidência dos raios solares e as zonas térmicas da Terra, integrando movimento, conteúdo e criatividade no processo de aprendizagem.