Aulas de Educação Física favorecem o desenvolvendo de habilidades motoras

Unidade: Funcionários | 28 Mar 2015

O domínio das habilidades motoras fundamentais é básico para o desenvolvimento das crianças. Certos movimentos locomotores (correr, pular e girar) ou manipulativos (arremessar, apanhar, chutar e impedir) combinam-se e aperfeiçoam-se, tornando-se habilidades esportivas, que contribuem também no desenvolvimento social. É por isso que os alunos do 2º Ano possuem um conteúdo fixo baseados em brincadeiras que propiciam um desenvolvimento de habilidades que nem sempre são exploradas em outro ambiente. Nas aulas de Educação Física os alunos têm liberdade para corrigir os erros e aprimorar os acertos.

Os professores Felipe Cerqueira Castro de Souza e Gabrielle Batista Dias declaram que “uma base motora sólida faz com que outras habilidades sejam aprimoradas e assim a motivação para atividades físicas, dentro e fora da escola, torna-se uma realidade para todos os alunos”.