Alunos do Infantil e Fundamental aprendem sobre as regras de utilização da Biblioteca

Unidade: Cidade Nova | 5 Mar 2015

A professora Maristela Praxedes, responsável pela Biblioteca, realiza, anualmente, uma atividade com os alunos para apresentação do acervo e das regras aplicadas ao espaço, as mesmas utilizadas em todo o mundo. Ela ressalta que, “para cumprirem as normas e regras, é necessário que os alunos compreendam sua importância. Quanto mais cedo a responsabilidade e a vontade de ser melhor forem trabalhadas e estimuladas, melhores serão os resultados na vida desses alunos”.

Maristela explica ainda que o objetivo da atividade vai além de levar aos alunos as possibilidades que livros e demais materiais didáticos apresentam. É hora de recordar como funcionam os empréstimos, a importância da devolução na data correta, o cuidado que cada um deve ter com as obras e como os livros, revistas e enciclopédias são classificados para facilitar a localização.