Infantil 3B matutino realiza atividade com os blocos lógicos

Unidade: Goiânia | 20 Aug 2018

Nas primeiras semanas de aula, as crianças do Infantil 3B, das professoras Raquel Alves e Rhafaela Maria, tiveram a oportunidade de explorar os blocos lógicos. No momento da rodinha foram exploradas as formas, as espessuras, as cores e os tamanhos. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de andar pela sala com as peças procurando objetos e imagens correspondentes às formas que tinham em mãos.

A turma pôde comprovar o valor de saber ouvir a professora cumprindo os combinados feitos, e o valor da organização e da suavidade, respeitando o espaço de cada colega.

No dia seguinte, a professora Raquel propiciou uma nova atividade com o intuito de ampliar os conhecimentos adquiridos. Ela apresentou uma caixa com diferentes embalagens trazidas pela turma. Com essas embalagens, puderam compará-las e relacioná-las às formas geométricas.

Foram apresentadas também imagens das formas geométricas básicas (círculo, quadrado, triângulo e retângulo); estas imagens continham os códigos: PODE / NÃO PODE. As crianças tinham que pegar as formas seguindo os códigos mostrados nas imagens, o que representou um desafio. O cultivo da observação, da ordem, da constância e da paciência foram necessárias para que tivessem êxito nessa atividade.

Segundo as professoras, a cada momento proposto as crianças mostraram-se muito envolvidas, recordando do que já haviam descoberto. A proposta permitiu, inclusive, que identificassem o que poderiam melhorar e aperfeiçoar a partir do que foi vivido no dia anterior.