Aniversário do Colégio estimula 2º Ano a manifestar gratidão aos funcionários do Colégio

Unidade: Uberlândia | 18 Aug 2018

Durante a semana que foi comemorado o aniversário do Colégio, as professoras da Turma da Bondade (2º Ano), Priscila Verri e Analy Ranuzi, refletiram com as crianças sobre a importância do trabalho dos funcionários.

As crianças recordaram com gratidão aos que, com gosto e boa vontade, cuidam de nosso querido Colégio e compreenderam que o trabalho de cada um colabora para o bom funcionamento da escola. Para demonstrarem este sentimento, escreveram e entregaram em mãos, cartas individuais para cada funcionário, que foram recebidas com emoção e alegria.

O objetivo principal da atividade foi de favorecer o cultivo consciente do sentimento de gratidão pelo bem recebido e valorizar o esforço de cada um para a realização de um bem maior.

“As crianças gostaram muito de escrever as cartas, e mesmo não conhecendo a pessoa para a qual escreviam foram levados a refletir sobre a importância da mesma. Foi uma atividade muito agradável de ser realizada”, manifestou a professora Priscila.

Confira os depoimentos das alunas:

“Eu achei muito divertido escrever para professoras que eu não conhecia. Espero que tenham gostado. Sinto muita gratidão por todas elas.” Julia Bomtempo

“Eu senti alegria porque eles protegem e cuidam da nossa escola. Nós devemos sentir muita gratidão por todas as profissões.” Luisa Marques

“Eu senti muito amor, foi tão bom aquele abraço! Queria poder fazer isso sempre. Foi tão bom ver aquele sorriso.” Isabel de Angelis