Turma do 5º Ano conclui o Programa Educacional de Resistência às Drogas

Unidade: Chapecó | 18 Aug 2018

A turma do 5º Ano participou da formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), no teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, no mês de julho.

Este programa é realizado há 20 anos na cidade de Chapecó e instrui, anualmente, centenas de crianças e adolescentes para que saibam  colocar-se diante dos enfrentamentos relacionados à violência e ao uso de drogas.

Neste ano, a turma das professoras Ana Amélia Artini Bergamo e Stéfani Aparecida Bosco viveu esta experiência que culminou em uma cerimônia especial.

O aluno Enzo Peruzzo de Aguiar teve sua redação de conclusão da atividade premiada com um leão de pelúcia, símbolo do programa.

O aluno Cauã Zatt Borges recebeu, junto com a professora Ana Amélia, os diplomas em nome da turma.

Os alunos Pedro Henrique Minozzo dos Anjos e Mariana Salvi Schwert entregaram um singelo presente ao Soldado Cavalheiro em nome da turma, em agradecimento ao que aprenderam neste período.

Todos demonstraram alegria por cumprirem tão honrosamente esta etapa e terem recebido tão valiosos elementos para seus próximos passos, rumo à adolescência e a vida adulta.