Atividade auxilia alunos do Infantil 4 a diferenciarem as letras dos números

Unidade: Cidade Nova | 1 Jul 2018

O aprendizado das letras e o traçado dos números está estimulando os alunos do Infantil 4! Com o objetivo de ajudá-los a diferenciar letras e números, as professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo elaboraram uma atividade: dividiram cada mesa ao meio utilizando uma fita crepe, espalharam peças de números e letras e pediram que as crianças separassem uns dos outros, de modo que os números ficassem de um lado e as letras do outro.

Segundo Letícia, os alunos ficaram muito entusiasmados e puderam cultivar a atenção, a concentração e o trabalho em equipe para separar as letras dos números. “O desafio foi cumprido com muito sucesso pelas crianças! Depois de separarem letras e números, elas começaram a brincar de separar em grupos de cores. Foi um momento muito divertido!”, afirmou a docente.