Turma 1 do Turno Estendido realiza atividades que exploram os sentidos

Unidade: Brasília | 17 Jun 2018

As crianças do Infantil 1 do Turno Estendido adoram descobrir novas sensações a cada dia!

O tema mensal O pensar e o sentir permitiu às professoras Daniela, Fernanda e Maria Auxiliadora embarcarem em atividades de estimulação dos cinco sentidos.

O primeiro sentido selecionado foi a visão. Para valorizá-lo, as docentes exploraram com as cores, usando tintas coloridas e bambolês de fitas. Foram apresentadas muitas imagens e com uma câmera digital foi registrada a forma de enxergar e perceber o ambiente da sala e da escola.

O segundo sentido foi o tato. Para demonstrá-lo, os alunos andaram sobre um tapete sensorial, brincaram com luvas cheias de materiais diferentes e fizeram atividades utilizando lixa, algodão e pompons. Tudo em busca de proporcionar às crianças novas texturas e sensações.

Quando a turma começou a trabalhar a audição, ouviram não só muitas músicas, como também diferentes sons de animais, de carro, de avião e culminaram com a produção de instrumentos com material reciclado. Foi um momento de muita diversão!

De acordo com as professoras, várias dessas atividades se prolongarão ao longo do ano, pois objetivam estimular as crianças para que elas se desenvolvam integralmente, respeitando o ritmo de cada uma.