Turma do Infantil 3B matutino realiza atividade no Circuito das Sensações

Unidade: Goiânia | 18 May 2018

As professoras do Infantil 3B matutino, Raquel Alves e Rhafaela Maria, montaram um circuito com alguns elementos que as crianças puderam sentir e descobrir o que eram com os pés e de olhos vendados.

Foi colocado peças de montar, algodão, areia, palha de aço, água fria, água morna e gelatina. Cada criança foi convidada a percorrer o circuito com os olhos vendados e com o auxílio das professoras. A cada recipiente que elas pisavam a professora perguntava qual era a sensação experimentada. Algumas crianças se divertiram ao pisar em diferentes texturas; outras quiseram tirar a venda dos olhos para entender em que estavam pisando.

Ao fim da atividade, a turma voltou para sala e a professora Raquel refletiu sobre cada recurso que foi trabalhado. Foi feita uma analogia do algodão, cuja sensação era de algo macio, com as atitudes suaves, e da palha de aço com atitudes que são indelicadas.

Segundo as docentes, as crianças ficaram felizes com a realização da atividade, gradativamente demonstraram compreender tais reflexões.