Turmas do 8º e 9º Ano participam da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de História

Unidade: Brasília | 16 May 2018

Os alunos do 8º e 9º Ano estão participando, pelo segundo ano consecutivo, da Olimpíada Nacional em História do Brasil. A Olimpíada é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação.

No dia 7 de maio, os alunos iniciaram a 1ª fase. As equipes se reuniram no Colégio no turno vespertino, e trabalharam em cima de 10 questões e 1 tarefa sobre os mais diversos assuntos, que iam desde a educação no Brasil Império até a reforma previdenciária atual.

As questões foram debatidas entre os alunos e a professora de História, Cecília Cordeiro, após pesquisas na internet, livros, consulta aos textos, imagens e vídeos disponibilizados pela organização da Olimpíada.

Serão, ao todo, seis fases online e uma presencial, a ser realizada em Campinas. A cada semana, os alunos buscarão avançar mais uma etapa rumo à grande final. Mais de 14 mil estudantes estão inscritos na Olimpíada, 319 apenas no Distrito Federal.

As equipes do Colégio Logosófico têm um grande caminho pela frente, já que enfrentam inclusive alunos do Ensino Médio. Alunos e professora esperam repetir ou superar a marca dos alunos do ano passado, que chegaram até a última fase online!