Infantil 4B recebe uma visita especial

Unidade: Funcionários | 19 Mar 2018

Para dar as boas vindas aos alunos, especialmente aos novatos, a assessora Letícia Viana, apresentou à turminha os bonecos amigos, Chiquinho e Maricotinha.

O trabalho com os personagens Chiquinho e Maricotinha é um importante recurso da Pedagogia Logosófica, pois as docentes fazem relatos sobre o que eles “vivem”: são experiências parecidas com as que as crianças vivem no dia a dia.  Os alunos são capazes de se identificarem em diversas situações e assim elaborarem melhor seus pensamentos e condutas. Letícia disse a eles que Chiquinho e Maricotinha fazem muito esforço para obedecer os pensamentos de bem, para serem melhores e mais felizes e que é muito bom ampliar a vida com a conquista de novos amigos.

Para a professora Shirléa, “ter a parceria da assessora pedagógica é de fundamental importância para conseguirmos enriquecer o trabalho individual, colaborando com as famílias na tarefa de orientar e educar nossos alunos, rumo a um futuro melhor”.