Infantil 4 A e B conhecem o Laboratório de Ciências e ainda criam uma amoeba

Unidade: Chapecó | 15 Mar 2018

As turmas do Infantil 4A, das professoras Débora B. da Silva, Thainá C. Restelli e Eliza V. Boschi, e Infantil 4B, das professoras Aline M. Barela e Sabrina Variani, tiveram uma tarde de experimento no Laboratório de Ciências!

Nos dias 1º e 2 de março as turmas conheceram um ambiente novo para eles: o Laboratório de Ciências,  onde encontraram mesas e bancos diferentes do qual não estão acostumados no dia a dia da sua sala de aula. Lá, participaram de todo o processo de confecção de uma amoeba.

Seguindo as orientações das docentes, os alunos adicionavam os ingredientes gradativamente e divertiam-se durante o processo. Sempre cautelosos, misturavam tudo na expectativa pelo resultado final. Com alegria, paciência, atenção e dedicação, todos participaram ativamente.

Cada aluno pôde escolher uma cor primária ou secundária para colorir a sua amoeba. O resultado, é claro, foi muita diversão!