Turma do 4º Ano culmina projeto “Bullying” em grande estilo

Unidade: Brasília | 31 Dec 2017

A professora do 4º Ano, Lorena Rodrigues, observou algumas situações desagradáveis de relacionamento entre os colegas. Daí surgiu a ideia de criar o projeto Bullying.

Ao longo do ano os alunos estudaram, pesquisaram e aprenderam uns com os outros sobre o bullying. Ao todo foram realizadas 24 apresentações, muitos trabalhos, vídeos e a turma recebeu alguns visitantes especiais trazendo informações importantes sobre o tema.

Os próprios alunos criaram questões norteadoras do projeto e, depois de compreender o bullying, quiseram fazer algo para mostrar às outras pessoas como evitar e se defender desse tipo de agressão. Foi então que eles decidiram escrever livros.

Para culminar o trabalho, as famílias foram convidadas para tomar um chá à tarde, onde puderam apreciar os livros escritos, receber autógrafos e interagir com os demais convidados. Foi um momento sensível e agradável de interação entre alunos e familiares!